O GTS é equipado com o motor 250 TSI que desenvolve potência de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Esse motor está combinado ao câmbio automático de seis velocidades com trocas rápidas e precisas proporcionando esportividade digna de um autêntico GTS.
Os faróis em LED são exclusivos da versão GTS e garantem excelente iluminação noturna e a luz de condução diurna facilita a visualização durante o dia além de proporcionar visual moderno.
A sua cabine escurecida aliada aos bancos esportivos parcialmente em couro, oferecem um apoio adequado para o corpo ao realizar curvas, garantem esportividade ao conduzir o modelo. Já o apoio de cabeça integrado que remete aos bancos utilizados em carros de competição, linhas horizontais e a sigla GTS gravada no encosto traduzem toda a sofisticação do interior. Além disso, o seu espirito esportivo pode ser evidenciado pelo seu volante multifuncional em couro com "shift-paddles", costura vermelha e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também podem ser encontrados nas molduras das saídas de ar, na base da alavanca do câmbio e tapetes.
O GTS é equipado com rodas de 17 polegadas diamantadas e com pneus 205/50 R17 e possui o opcional de rodas 18 polegadas com pneus 205/45 R18 permitindo uma combinação equilibrada entre conforto e estabilidade em curvas.
O “Seletor do perfil de condução” permite ajustar toda a dinâmica do carro alterando configuração do motor, ar-condicionado, escape, entre outros, para a melhor experiência de direção entre os modos disponíveis . São eles: Normal, ecológico, esportivo e individual
O volante multifuncional possui comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.
Seu novo Polo ano/modelo 2021 terá o adesivo do Sem Parar instalado na fábrica. Ele pode ser ativado através do call center da Sem Parar, e terá a isenção nos 3 primeiros meses da mensalidade. Para ativar a tag basta ligar para o atendimento do Sem Parar no número 0800 724 2467. O serviço do Sem Parar abrange pagamentos de: Pedágios Estacionamentos Drive-thru Postos de Combustível Lava-rápido Os serviços podem variar de acordo com o plano escolhido.
O ar-condicionado digital ajusta a intensidade automaticamente de acordo com a temperatura programada.
Realize suas manobras com segurança e praticidade com a câmera de ré projetada diretamente em seu rádio em alta definição.
O sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, sistema de navegação e oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.
O Novo Polo conta com a tecnologia do motor "200 TSI" nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, o maior da categoria, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.
A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões MSI e TSI do Novo Polo se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).
O Novo Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).
Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa.
O ESC evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar uma situação de perda de controle, a central atua no motor e freios para trazer o veículo de volta à trajetória.
Pensando na sua segurança, o farol de neblina amplia a área iluminada quando o carro estiver em uma curva de baixa velocidade. Quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente se acende.
Uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição
O Polo é o carro certo para você